ColunasCurtas

Curtas

SOCORRO

Moradores de vários bairros gritaram pela falta de água em suas torneiras no fim de semana. Com o calor insuportável, teve gente que precisou recorrer a vizinhos e até familiares de outros bairros para conseguir tomar pelo menos um banho. Isso é desumano.

DEMANDA

Os caminhões da SAE com as equipes disponíveis trabalharam debaixo de sol forte e durante a noite para colocar água nas caixas dos moradores dos bairros mais necessitados. Toda economia é pouca e os moradores precisam economizar água, caso contrário, a coisa fica mais complicada ainda.

E O CALORÃO

Muitas pessoas passaram mal no fim de semana por conta do forte calor. Pior de tudo é que alguns atendimentos não precisam do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, mas infelizmente muitas pessoas acionam o resgate.

UPA LOTADA

Outro ponto que vem enfrentando uma grande demanda por conta do forte calor é a Unidade de Pronto Atendimento – UPA. Quem passou pelo local no sábado, domingo e segunda-feira percebeu a quantidade de pessoas que aguardavam por atendimento.

SESSÃO ORDINÁRIA

Acontece nesta terça-feira (26), mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Araguari. Dentre os projetos na pauta, Projeto nº 236 de 2023 que dispõe sobre a regulamentação da Assistência Financeira Complementar repassada pela União visando dar cumprimento ao disposto na Lei Federal n° 14.434, de 4 de agosto de 2022, que institui o piso salarial nacional do enfermeiro, do técnico de enfermagem, do auxiliar de enfermagem e da parteira.

DIFÍCIL

Durante a comemoração da conquista da Copa do Brasil teve gente que não soube ‘segurar a onda da bebida’. Tanto os torcedores do São Paulo, bem como os torcedores do Flamengo aprontaram em alguns pontos da cidade. Em um clube teve uma pessoa que fraturou o fêmur após cair numa piscina sem água.

BATEU O MARTELO

Durante reunião na tarde de ontem, no Palácio dos Ferroviários, o prefeito Renato Carvalho bateu o martelo sobre o 14º salário dos servidores da educação e da saúde, caso alcancem a meta de 95% das crianças vacinadas nas escolas do município. A reunião foi muito assediada pelos profissionais das duas áreas. Incentivo ajuda dos dois lado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo