ColunasCurtas

Curtas

VISITA

Como registrado pela “Curtas”, na edição anterior, as obras com preparo para asfaltamento na comunidade de Ararapira seguem ocorrendo de forma muito rápida. Na manhã de quinta-feira (22), o prefeito Renato Carvalho visitou pessoalmente o local, certificando do trabalho que vem sendo realizado.

MAIS OBRAS

Os trabalhos de drenagem seguido de asfaltamento nos bairros Santiago e Independência também seguem sendo presenciados todos os dias dentro do município. Quem reside ou mesmo quem passa pelo local percebe o quanto a cidade tem sido agitada com operários, caminhões e máquinas naquele setor da cidade.

PÉ NA ESTRADA

Alguns vereadores têm sido vistos constantemente na zona rural do município. Nas visitas, os representantes conferem o serviço que está sendo realizado e ao mesmo tempo seguem para outros pontos da zona rural fazendo levantamentos para pedir a intervenção com manutenção dos trechos vicinais.

REALIDADE RUIM

Na noite de quarta-feira, durante o incêndio que consumia uma carreta carregada com 31 toneladas de soja, várias foram as pessoas que chegavam a parar o trânsito para tirar fotos e fazer filmagens. Com a facilidade da tecnologia, muitos se passam por verdadeiros repórteres.

O RUIM

O pior disso é que muitas pessoas não tem o preparo certo para passar ou mesmo lidar com este tipo de noticiário, já que em praticamente todas as postagens não identificam o condutor, não procuraram saber se o condutor ou outras pessoas ficaram feridas, ou seja, é um despreparo total para lidar com as informações.

É NECESSÁRIO

Por isso, entende-se quando algum militar se aproxima de forma mais dura pede para que quem esteja filmando se afaste do local. Já que hoje, sem a identificação não se sabe diferenciar quem é da imprensa e está realmente a trabalho, ou quem são os aventureiros e fofoqueiros de plantão.

FALANDO DO ACIDENTE

Outras pessoas curiosas precisam, pelo menos, se cercarem de cuidados quando estiver em algum acidente ou mesmo incêndio. A primeira coisa a ser feita é zelar por sua própria segurança, lembra-se daquela frase “a curiosidade matou o gato”.

POEIRA

Com o tempo seco, os reparos realizados pela SAE nas ruas de Araguari têm se transformado em uma grande dor de cabeça para os moradores que são afetados. Quando os buracos permanecem abertos vira uma tremenda dor de cabeça para quem reside próximo a esses pontos. A poeira é total.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo