Fim do Jogo

FIM DE JOGO

COPA ARAGUARI DE FUTEBOL AMADOR

Competição começou no domingo com chuva de gols

A 30ª edição da Copa Araguari de futebol amador começou no último domingo, com nove jogos e uma chuva de gols, quarenta e dois no total. No Cesac l, Flamengo e Novo Horizonte abriram a rodada por lá. A equipe comandada por Dudu, ex zagueiro e conhecido do futebol amador, Novo Horizonte, não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma goleada por 4×1, com destaques para José Fernandes, autor de dois gols, Thiago e Renato, que também marcaram. Pelo lado do Flamengo, João Paulo foi o autor do gol.

No segundo jogo, o atual campeão, América, atropelou o seu adversário, Brasília, por nada mais, nada menos, que 7×0. O atacante Marcelo Lambari, estreando com a camisa americana, marcou os dois primeiros gols da equipe. Outro que estreou muito bem foi Eduardinho, que marcou três vezes e saiu de campo como craque do jogo. Marcos Tadeu e Gleydson fecharam a conta.

No Cesac ll, Bairro São Sebastião, Resgate e Santa Helena fizeram jogo isolado. E o Santa Helena, de volta às competições da Liga após um tempo afastado, fez bonito e venceu por 3×1, com destaque para Wanderson, autor dos três gols da equipe. Para o Resgate, o veterano Clayton Lucas marcou.

No Cesac lll, todo reformado, porém com um gramado um pouco mais alto, dois jogos aconteceram e com grande presença do público. Na primeira partida, Cruzeiro e Xodó se pegaram. O Cruzeiro, todo reformulado, com uma mescla de experiência com juventude, não se encontrou em campo por vários momentos e acabou derrotado pela jovem equipe comandada por Zulu. Caio Lucas foi o nome do jogo, o atacante, marcou três vezes e saiu como o melhor em campo. O outro atacante, só que da equipe cruzeirense, Fábio Arruda, também marcou, mas não foi suficiente para evitar a derrota da sua equipe por 3×2. No jogo mais esperado do domingo, que envolvia o atual campeão amador, União, contra a ótima equipe do Nacional, os “donos” da casa saíram vitoriosos. O Nacional abriu logo 3×0, com dois gols de Elvis e um de Gustavinho, ainda no primeiro tempo, o time encaminhava bem a vitória e ficava próximo da classificação. No segundo tempo, o União mudou a postura e foi em busca de, pelo menos, diminuir a diferença para se manter vivo para o próximo jogo. E foi isso que aconteceu, a equipe do bairro Brasília marcou com Iury, que havia entrado no intervalo, e depois com o Darlio, lateral direito da equipe, deixando o placar em 3×2. Foi o reencontro de Carlim, Apodi, Maurício e Ruan, com a sua ex equipe. Todos fizeram parte do elenco campeão amador em 2022.

O trio de arbitragem que comandou o super duelo entre Nacional e União e os capitães das equipes

No Cesac lV, também foram realizados mais dois jogos. Na primeira partida, Flamante e Cometa fizeram um duelo equilibrado de poucos gols, aliás, apenas um gol. Douglas Santiago foi o autor do gol que deu a vitória a boa equipe do Cometa diante dos comandados de Roque Eduardo. Na outra partida, um dos candidatos ao título, Grêmio, enfrentou o Ajax e, não tomou conhecimento do adversário. Com mais um show de Wagner Cachorrão, autor de três gols, a equipe gremista chegou a vitória e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase. Luquinha, ex Araguari, marcou mais dois gols, dando números finais ao jogo. Dodô marcou de falta para o Ajax. No Estádio Benedito Lopes Pimenta, campo do Operário, mais duas partidas foram realizadas e com muitos gols. No primeiro jogo, o Paraíso venceu o Amanhece por 4×0, com destaques para o veterano Luciano Adriano, autor de dois gols, Marcos Paulo, goleiro da equipe, que marcou de penal e o interminável Cabelo, que deixou sua marca. No outro jogo, Operário e Amorim fizeram um grande jogo. O Amorim que está retornando às atividades na categoria, sob o comando de Badaka, fez bom jogo, Gabriel Cássio, um dos destaques da equipe, marcou, mas mesmo assim, a equipe saiu derrotada por 3×2 para os donos da casa. Cairo, Ítalo e Iguinho marcaram a favor do Operário. Os jogos de volta acontecem no próximo domingo, com horários e locais a serem definidos ao longo da semana.

COPA SÊNIOR

Xodó vence mais uma e encerra participação na primeira fase com 100% de aproveitamento

Xodó segue imbatível no Sênior

A sexta rodada da competição aconteceu no último sábado, com três jogos. No Cesac lV, a boa equipe do Fluminense, comandada por Luiz Muílla, venceu mais uma, batendo o Amorim por 4×0, chegando a doze pontos e continuando com um diferencial, a defesa, que em cinco partidas, até o momento, sofreu apenas dois gols, ambos para o Xodó, na única derrota da equipe, em quatro jogos o time passou ileso.

No Cesac ll, o atual campeão, Xodó, venceu pela sexta vez em seis jogos. Com o placar de 3×0, os comandados de Zulu chegaram aos dezoito pontos, terminando a primeira fase em primeiro lugar, mesmo folgando na última rodada. No Benedito Lopes Pimenta, os donos da casa receberam o Cometa. No jogo mais movimentado e equilibrado da rodada, o Cometa voltou a vencer, após quatro derrotas seguidas, com o placar de 4×3, venceu e assegurou sua vaga a próxima fase. A próxima rodada já está confirmada para sábado e vai decidir a última vaga para fase seguinte. Xodó, Fluminense, Amorim, Grêmio e Cometa já estão classificados. Ajax e Operário brigam pela vaga restante.

COPA AMVAP

Araguari ATC sofre, mas vence lanterna em casa

Araguari venceu por 1×0 o Capinópolis

A equipe de Araguari voltou a campo no último domingo, pela quarta rodada da competição. Após a paralisação por conta da Páscoa, a equipe recebeu, no Vasconcelos Montes, o time de Capinópolis, último colocado do grupo, um dos poucos que ainda não conseguiu uma vitória nessas primeiras rodadas. Com um bom público, o time não fez um bom primeiro tempo que terminou em 0x0. Na segunda etapa, após algumas modificações, inclusive no intervalo, o time melhorou, começou a tentar mais, principalmente pelos lados do campo, que após as entradas de Maurício e Sorín, deram mais opções de ataque a equipe. Xandinho, como no jogo anterior, entrou e resolveu a parada, após muito sofrimento. Numa jogada pela esquerda, os canhotos Sorín, com o passe e, Wagner, escorando, deixaram o craque na boa, para entrar na área e finalizar a gol livre de marcação e marcar pela segunda vez seguida. Com o resultado positivo, a equipe chegou aos oito pontos e se manteve na cola da Pratense, que segue líder com dez. O desempenho não foi o esperado, mas valeu pelo resultado!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo