Curtas

ATC conquista Copa Amvap e mantém o título na cidade

A última edição da Copa Amvap havia sido realizada em 2014. Naquela oportunidade, o tricolor do Bosque, sob o comando de Márcio Ramos, conquistou o título em cima da tão temida Pratense. Nove anos se passaram e, a competição voltou a ser disputada. Com um número recorde de participantes, dezesseis equipes participaram.

A equipe de Araguari foi representada pelo ATC, e comandada pelo mesmo treinador da conquista de 2014, Márcio Ramos. Ele, juntamente com a comissão técnica, montou um plantel de respeito e, com vários remanescentes da última conquista, alguns deles, nomes de peso na região nos dias de hoje, coisa que não era em 2014. A estreia foi no dia 29/03, em Canápolis. Márcio escalou a equipe com Cairo, Breendon, Iury, Marcos Tadeu, Sorin; Renato, Carlos Victor, Willian Fei, Eder Ávila; Felipe Augusto e Lambari.

A equipe venceu por 2×1, gols de Lambari e Sorin. Após a estreia, a equipe teve inúmeras mudanças, o único que permaneceu intacto foi o goleiro Cairo, que jogou 12 das 13 partidas. Willian Fei também se manteve entre os titulares, mas devido a lesões e algumas partidas abaixo do esperado, frequentou banco de reservas também. Em todos os demais setores, houve mudanças. Xandinho chegou a ser reserva até a primeira metade da fase inicial. Maurício ganhou a posição de Breendon e não largou mais.

A zaga, devido a problemas no início com jogadores morando fora e depois da lesão de Marcos Tadeu, teve alterações até a decisão. Vinicinho e Marcos Neuber, o coringa e capitão da equipe, ganharam as posições na volância. No jogo contra Tupaciguara, Márcio encontrou seu camisa 9, Caio Lucas, entrou e não saiu mais da equipe. Dali para frente, Maycon, Lambari e Wagner revezaram no ataque. A equipe não foi brilhante, teve jogos onde foi muito abaixo do esperado, como no empate em 0x0 jogando em casa contra o CachoeiraDourada, até então, pior ataque e defesa da competição, mas foi um time muito eficiente. Até dá para questionar o desempenho em alguns jogos, mas jamais os números.

No domingo passado, a equipe conseguiu empatar fora de casa, contra o Santa Vitória.Caio Lucas e Cairo foram os destaques, um marcando o gol e o outro evitando os gols do adversário, até pênalti ele defendeu. Na volta, em Araguari, valendo o caneco, mais uma vez, os dois fizeram a diferença, Caio Lucas marcou de novo e Cairo operou dois milagres no final do jogo.

A equipe, que saiu jogando a decisão, teve apenas 4 titulares que fizeram a estreia contra o Canápolis, que foram, Cairo, Sorin, Willian Fei e Lambari, time mudou bastante, mas com a quantidade de mudanças, Márcio Ramos encontrou o time ideal e deu certo. Time base: Cairo, Maurício (Breendon), Iury (Pedrão), Marcos Tadeu (Gutemberg), Sorin (Chulapinha), Vinicinho (Renato), Marcos Neuber (Carlos Victor), Willian Fei (Felipe Augusto),Xandinho (Eder Ávila), Lambari (Wagner), Caio Lucas (Maycon Resende).

O goleiro Cairo levou os prêmios de menos vazado e craque da competição, repetindo o feito de Alex Ceni em 2014. Caio Lucas se sagrou artilheiro da competição, com 5 gols.

A taça continua em Araguari. Parabéns a todos, pela conquista!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo