Bombeiros combateram incêndio perigoso em Araguari
O fim de semana foi de trabalho intenso para os militares da 2ª Companhia de Bombeiros de Araguari. Dentro do município e em cidades de atuação da companhia, os militares foram requisitados para debelar incêndios, que nesta época do ano se tornam rotineiros para a corporação. O incêndio que mais chamou atenção ocorreu em um lote vago, no Bairro Goiás Parte Alta, que fica localizado às margens da MG-223, saída para Caldas Novas. No local, o amontado de plástico aumentou as chamas que ameaçavam residências vizinhas. As chamas foram presenciadas a longa distância pela população. Com um trabalho rápido e perícia para o combate, os militares debelaram o fogo, em seguida foi feito o rescaldo com o local sendo deixado em segurança. Não foi registrado nenhum problema com vítimas, somente o susto de moradores temendo que suas casas fossem atingidas.
A reportagem do ‘Diário de Araguari’ conversou com um morador da região que falou sobre o medo do fogo. “A minha casa é um pouco mais distante, mas, existem residências próximas, inclusive com um morador viajando o que mais me preocupou. Mas, o trabalho dos bombeiros foi positivo para debelar o fogo em pouco tempo”, destacou Gilberto Florêncio.
Nesta época do ano, o cuidado das pessoas deve ser redobrado para não causarem incêndios de grandes proporções. Não iniciar qualquer tipo de fogo é a primeira recomendação, bem como evitar o descarte de pontas de cigarro acesas.