Curtas

CURTAS

DATAS COMEMORATIVAS

Hoje é “Dia Internacional da Mulher”.

HOMENAGENS

Vários vereadores aproveitaram a sessão ordinária, que ocorreu na manhã de ontem, para homenagear as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. O momento foi oportuno, já que a data é especial e na própria casa de leis existem muitas mulheres que trabalham como servidoras.

OS PEDIDOS

Mais uma vez, os pedidos foram muitos com relação a zona rural do município. A preocupação dos vereadores que mais atuam no setor rural é que a colheita da soja deverá ser intensificada nos próximos dias. E com isso, as estradas precisam estar em melhores condições para auxiliar no escoamento da produção.

APANHANDO

Na última sexta-feira (3), o caminhão da coleta de lixo não passou por uma das ruas do Bairro Ouro Verde. Um dos servidores da empresa chegou a fazer o amontado de sacos e sacolas plásticas em um só ponto, mas, o lixo não foi recolhido e ficou exposto o fim de semana inteiro. O lixo foi recolhido somente na segunda-feira. Mas, a sujeira ficou, já que o lixo que ficou exposto para cães, gatos e cavalos.

AINDA DE LIXO

Nada contra os catadores de materiais recicláveis. Mas, a forma com que muito deles atuam é complicada, já que alguns acabam rasgando os sacos de lixo para retirada de materiais, e deixam os sacos e sacolas rasgadas nas lixeiras. Quando esse lixo é recolhido, muitas vezes, o saco rasgado não suporta e o lixo cai em via pública. Tem um cidadão em uma bicicleta com uma carretinha que é mestre para fazer isso!

PODEM RESOLVER

Os próprios moradores podem ajudar a resolver o problema com o saco de lixo rasgado. Existem, por parte da Secretaria de Meio Ambiente, dois caminhões que fazem a coleta seletiva. Se o cidadão separar o lixo e colocar o que é reciclável para a coleta seletiva, o problema estará resolvido.

COMÉRCIO

Existe uma expectativa grande para a data de hoje, que marca o Dia Internacional da Mulher. É uma data que leva muitas pessoas às compras de presentes para esposas, namoradas, filhas, ou mesmo companheiras de trabalho. As lojas de flores são as que mais recebem clientes neste dia.

PRAZO VENCIDO

O prazo de 30 dias, dado pela Prefeitura para que comerciantes desocupem as áreas invadidas na Avenida Vereador Geraldo Teodoro Silva, venceu. No local, existem alambrados na área invadida que é de fácil solução, mas, existem outras construções em alvenaria, o que dará trabalho para seus proprietários.

MAIS DO LOCAL

Como a Prefeitura já informou que as empresas invadiram seis metros, como pode ser acompanhado desde o trevo da BR-050 até a empresa Lunasa, têm comerciantes e empresários que não gostam nem que toque no assunto, mas, as escrituras são claras e mostram que os mesmos invadiram espaço público. Todos sabiam que isso daria problema um dia!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo