Curtas

Curtas

SÓ OITO

No início da sessão ordinária da Câmara Municipal, incluindo a primeira chamada na manhã de terça-feira (6), apenas oito vereadores estavam presentes. Outros nove representantes do povo não estavam no momento em que a sessão foi aberta. Ou seja, comprometimento zero com o horário de discutir assuntos de interesse do povo.

RESPOSTA

O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Piracaíba, definiu na semana passada que qualquer pessoa que for adentrar a Câmara precisará ser identificada. Diante da nova ordem, um dos vereadores foi para rede social e quis passar uma informação que não condiz com a decisão do presidente.

JUSTIFICATIVA

Rodrigo Piracaíba citou que essa decisão tomada é para ter mais controle do trânsito de pessoas dentro da Câmara Municipal, assim como foi feito na Prefeitura Municipal. E no momento que falava o vereador Willian Postigo lembrou que já aconteceu caso de um mendigo ameaçar uma pessoa da cozinha com uma faca.

FAIXA DE GAZA

Assim pode se referir à estrada do Pau Furado, do lado do município de Araguari. O vereador Nego fez um requerimento e foi apoiado por outros vereadores para que a região do Pau Furado seja atendida o mais rápido possível. “Passei lá no final de semana e fiquei horrorizado com o estado da estrada”, destacou Nego que foi apoiado pelos vereadores Postigo e Ana Lúcia.

VAI INDO

Segundo informações obtidas pela reportagem do ‘Diário de Araguari’, os trabalhos de asfaltamento da MG-414, que liga Amanhece ao Rio Paranaíba, seguem no trecho de serra com o alargamento da estrada e retirada de vegetação na região da Bocaina. Até o momento já está pavimentado cerca de 3,5 km, aproximadamente.

MAIS SEGURANÇA

O vereador Waltemir Branquinho pediu que a Prefeitura disponibilize e encontre uma forma de colocar o conhecido “tachão” refletivo na LMG-748, dentro do Distrito Industrial. O local não tem visibilidade e está abandonado pelo governo do estado. Segundo o vereador, foram registrados dois acidentes nos últimos dias. “Se para quem é da cidade é difícil, imaginem para pessoas que nunca passaram por esse pequeno trecho de rodovia”, destacou Branquinho.

SEM NOÇÃO

E os sem noção continuam presentes nas praças e parques do município. São pessoas adultas usando os brinquedos destinados a crianças. A Prefeitura, pela Secretaria de Serviços Urbanos, precisa colocar placas informativas apontando o peso que cada aparelho suporta. Virou uma farra de adultos usando os brinquedos!

NO ESCURO

Quem passa pela Avenida Theodoreto Veloso de Carvalho tem deparado com vários postes com as lâmpadas apagadas e outros com apenas meia luz funcionando. É uma avenida que é praticamente uma extensão de rodovia. E por ali passam centenas de trabalhadores nas empresas que estão à margem daquela avenida. É preciso uma força tarefa geral para melhorar a iluminação no local!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo