Curtas

Curtas

IMPORTANTE

A Secretaria de Saúde, com apoio da vereadora Débora Dau em importantes emendas impositivas, segue realizando as doações dentro do projeto “Doação de Ração para Protetores Independentes”. O projeto é considerado um sucesso e tem auxiliado os protetores independentes de animais. Do dia 11 ao dia 29 deste mês de setembro, o projeto terá oportunidade para inscrição de novos protetores.

PREPARATIVOS

O 2º Batalhão Ferroviário está realizando os ajustes finais para o desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, neste dia 7 de setembro, quinta-feira. O evento contará com grande presença militar e desfile das escolas e outras alas da Prefeitura de Araguari.

SUJEIRA

A sujeira deixada pelas chuvas dos últimos dias continua sendo percebida nas ruas em Araguari. Pior de tudo, é perceber que parte desta sujeira é originária de materiais de construção, como areia, brita e terra, fora plástico e papel que os cidadãos fazem questão de jogar em qualquer lugar. Isso tem emporcalhado boa parte da cidade.

CHUTANDO O BALDE

Parte da cidade ficou sem energia elétrica nesse fim de semana, mais precisamente na região central, nas ruas Olegário Maciel e Wenceslau Braz. Moradores relataram o problema pela rede social, afirmando que já eram passadas mais de 48h sem a energia.

ESCLARECIMENTO

A Secretaria do Trabalho e Ação Social informa que a equipe de abordagem social, tão logo tomou ciência do ocorrido na noite de domingo, quando um homem foi encontrado morto, realizou as diligências para identificar o cidadão. Trata-se de Valter Braz Fernandes, 36 anos, que morava com a família no Bairro São Sebastião.

ESCLARECIMENTO II

De acordo com a Secretaria que desenvolve trabalho de abordagem à população de rua, Valter tem todo um histórico de acolhimento na rede assistencial da Prefeitura, recebia Bolsa Família, porém era diabético e usuário de álcool e outras drogas e andava pelas ruas para o consumo. Sempre era abordado pela equipe da Secretaria de Ação Social e Secretaria da Juventude, Combate à Fome e à Dependência Química.

ESCLARECIMENTO III

Além de várias tentativas da família buscando uma reabilitação, ele já foi acolhido na Casa de Davi, El Shaday e Fazendinha, era paciente ativo na hospitalidade no Caps do Bairro São Sebastião e já esteve por um período na cidade de Patrocíno com familiares. O Secretário Paulo Apóstolo esteve na manhã de segunda-feira (04), acompanhando os familiares nas tratativas para o velório e sepultamento.

BICHO PEGANDO

Ontem a tarde, alunos do Colégio Dom Bosco estavam na rua Trindade, no bairro Santa Terezinha, conversando com moradores sobre a quantidade de buracos na rua e a falta de atenção do poder público municipal. Algumas obras foram feitas em ruas próximas e a Trindade teve aumento considerável de tráfego, tantos de veículos pequenos quanto de máquinas enormes enquanto dos serviços operacionais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo